Faltando apenas quatro dias para que todas as seleções enviem as listas finais à Fifa para a Copa do Mundo 2022, dezenas de jogadores já sabem se irão ou não ao Catar. Assim como o Brasil, diversas seleções como França, Alemanha, Bélgica e Inglaterra já divulgaram as convocações oficiais.
Com os atuais campeões do mundo, o lateral-direito Benjamin Pavard está entre os 26 nomes que defenderão o título. Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, o atleta do Bayern de Munique comentou sobre seu futuro, e este não parece ser no clube bávaro.
A principal razão seria a busca por mudança de ares. O jogador está na equipe há sete anos e conquistou tudo o que poderia. Assim, vê com bons olhos uma nova casa. “Não sou contra um novo projeto. Talvez agora seja o momento. Assumir novos desafios, com outro futebol, outra cultura”, relatou.
Apesar do desejo da nova experiência, Pavard exaltou o Bayern e garante que só se transferiria por “um projeto esportivo interessante”. “Estou em um grande clube, um dos maiores do mundo. Não vou sair por qualquer coisa. Vamos ver as opções e discutirei com a diretoria”, explicou.
Vale lembrar que o atleta possui contrato com a equipe alemã até junho de 2024.
Antes de se juntar a comissão técnica da França, o lateral tem um último compromisso na Bundesliga. Neste sábado (12), às 14h30, os bávaros visitam o Schalke 04 pela 15ª rodada da competição. Na liderança do Campeonato Alemão com 31 pontos, os comandados pelo técnico Julian Nagelsmann podem até perder o duelo que ainda retornarão da pausa da Copa com a 1ª posição.

