Home Futebol Copa do Mundo 2022: Arábia Saudita surpreende e deixa Argentina na lanterna, veja tabela

Copa do Mundo 2022: Arábia Saudita surpreende e deixa Argentina na lanterna, veja tabela

A primeira rodada do grupo C terminou e a seleção argentina amarga a última posição 

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

Nesta terça-feira (22), a Argentina perdeu para Arabia Saudita, por 2 a 1. A equipe comandada por Lionel Scaloni saiu na frente no primeiro tempo. A equipe teve três gols anulados ainda na primeira etapa, dois de Lautaro Martinez e um de Messi. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o intervalo, em oito minutos a seleção árabe virou o confronto e segurou o resultado. Deste 1990, a Argentina não era derrota na estreia de uma Copa do Mundo. 

México X Polônia 

A seleção Mexicana e a Polonesa não saíram do zero na estreia do mundial. As equipes fizeram um jogo equilibrado, porém o empate saiu amargo para a Polônia.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, o maior artilheiro da história do país, Robert Lewandowski perdeu um pênalti que foi defendido por Ochoa. 

O goleiro mexicano foi o destaque da partida e a Copa do Mundo 2022 é sua quinta participação em copas.  

Veja a classificação do grupo C:

PUBLICIDADE

Fala, Lionel Messi 

Após a derrota e perder a invencibilidade, o capitão da seleção argentina comentou a derrota de virada sofrida na estreia da Copa do Mundo do Catar. 

“Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca. Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica”, disse o camisa 10 da Argentina.  

A Copa do Mundo de 22 será a última de Lionel Messi e está edição coloca o jogador de 35 anos no grupo seleto de jogadores que disputaram cinco copas.

Better Collective