Home Futebol Copa do Mundo 2022: Argentina tem três dúvidas para enfrentar a Polônia de Lewandowski

Copa do Mundo 2022: Argentina tem três dúvidas para enfrentar a Polônia de Lewandowski

Albiceleste chega para partida decisiva na Copa com possíveis ausências; Messi está confirmado e joga contra poloneses

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (30), a Argentina joga sua vida na Copa do Mundo 2022 ao enfrentar a Polônia em busca da classificação para às oitavas de final. Mas Lionel Scaloni terá de pensar bem para armar o time da Albiceleste para o confronto contra os poloneses,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, segundo o AS, são três as dúvidas que o treinador argentino terá de lidar para colocar seu time em campo nesta quarta. Duas destas estão na defesa, com a lateral-direita e a parceria de Otamendi na zaga sendo posições a serem disputadas na cabeça de Scaloni.

Pela direita, Nahuel Molina e Gonzalo Montiel disputam a posição. Molina foi titular na derrota para a Arábia Saudita enquanto Montiel jogou na vitória sobre o México. Já a posição na zaga tem como concorrentes Lisandro Martínez (que começou contra os mexicanos) e Cristian Romero, este titular diante dos sauditas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no meio-campo, a disputa é entre Papu Gómez e Alexis Mac Allister, com ambos também tendo começado cada um uma das partidas da Argentina na Copa (Gómez foi titular contra a Arábia Saudita e Mac Allister diante do México). Esta disputa já vinha desde antes do Mundial e chega também para este confronto decisivo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2SUN2aVJLTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Scaloni deve manter a mesma base que enfrentou os mexicanos na segunda rodada para este confronto contra a Polônia, incluindo Messi. Este, mesmo sentindo lesão, deverá mais uma vez titular para tentar ajudar a Argentina a se classificar para às oitavas de final. Com três pontos, a Albiceleste tem de vencer para obter a chance de vaga na próxima fase da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective