Home Futebol Copa do Mundo 2022: CBF explica motivo de Antony não treinar na seleção pelo segundo dia seguido

Copa do Mundo 2022: CBF explica motivo de Antony não treinar na seleção pelo segundo dia seguido

Atacante que participou da vitória por 2×0 diante da Sérvia na estreia do Mundial no Catar já havia sido desfalque nos treinos ontem (25)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A seleção brasileira voltou a treinar desfalcada de alguns dos seus principais jogadores nas atividades realizadas neste sábado (26), no Catar. Com as ausências já esperadas do atacante Neymar e do lateral Danilo, ambos com problemas no tornozelo, o técnico Tite também teve a ausência de última hora de Antony, do Manchester United, confirmada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador que atuava ao lado de Cristiano Ronaldo na Premier League já havia ficado fora do treinamento de ontem (25), o primeiro depois da vitória por 2×0 diante da Sérvia. O que se sabia até então é que ele não estava bem, que estava com mal-estar e, portanto, não tinha condições de se juntar ao grupo.

Nesta manhã, Antony voltou a não comparecer ao gramado, o que acabou por chamar a atenção da imprensa que acompanhava as atividades em Doha, no Catar. Ao término do treino, ficou-se sabendo que a situação de Antony trata-se de uma possível gripe. Ele tem apresentado sintomas da doença e ficou “de molho” isolado no hotel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O atacante do Manchester United é um dos jogadores especulados para assumirem a vaga deixada por Neymar no sistema ofensivo da seleção brasileira contra a Suíça, na segunda-feira (28). Essa, inclusive, foi a troca realizada pelo técnico Tite na estreia, quando o craque do PSG deixou o campo chorando, aos 35′ do 2º tempo.

A presença de Antony no segundo compromisso do Brasil na Copa do Mundo 2022 dependerá de como a suposta gripe evoluirá. Em caso de uma recuperação rápida, o jovem poderá se juntar ao plantel já nos próximos dias e será avaliado quanto à possível titularidade frente os europeus. O time tem 3 pontos e lidera o Grupo G no Catar.

Better Collective