O que era para terminar em festa para o Equador se tornou preocupação. Isso porque, apesar do empate por 1×1 diante da Holanda nesta sexta-feira (25), a seleção sul-americana viu seu principal jogador deixar o campo de maca.
Artilheiro da Copa do Mundo 2022 com três gols, inclusive um hoje, Enner Valencia sentiu novamente o joelho direito e não terminou a partida. Vale lembrar que o atacante havia tido uma entorse no mesmo lugar após a vitória sobre o Catar na estreia do Mundial.
As primeiras notícias sobre o atleta pareceram animadoras. O jogador ficou no banco de reservas até o apito final e foi aos vestiários andando normalmente, sem precisar de apoio. Em entrevista depois do empate, Valencia revelou que atuou com dores hoje, mas acredita em “um bom trabalho de recuperação para chegar bem no próximo confronto”.
O Equador encerra a primeira fase da Copa do Mundo na terça-feira (29), às 12h, contra Senegal. Com os mesmos 4 pontos que a Holanda no Grupo A, os sul-americanos precisam apenas de um empate para avançar às oitavas de final. Caso percam, os africanos ficam com a vaga.

