Copa do Mundo 2022: Equador é notificado pela Fifa e faz apelo aos torcedores
Time sul-americano emitiu comunicado para seus torcedores, confira
A Federação Equatoriana de Futebol emitiu uma solicitação na noite de ontem (24) solicitando aos torcedores presentes no duelo contra Holanda, tomar cuidado com possíveis insultos no momento de animar o clube. Entenda mais sobre a imposição da instituição na Copa do Mundo 2022.
Entenda possível punição
Equador venceu a preocupação e ansiedade de uma estreia na Copa do Mundo vencendo o país sede por 2 a 0 no último domingo (20). Dois dias após o confronto, Fifa abriu um expediente disciplinar contra o país sul-americano depois de receber acusações sobre supostos cânticos ofensivos realizados pelos torcedores.
Na investigação, a FIFA se apoia no artigo 13 do seu código disciplinar que estabelece que, aqueles que “ofendem a dignidade ou integridade de um país, de uma pessoa ou de um grupo com palavras desrespeitosas, depreciativas, discriminatórias ou injuriosas” são aptos a receber uma punição.
Portanto, a Federação Equatoriana de Futebol, caso seja punida, pode receber uma multa de aproximadamente 112 mil reais, assim como uma partida a portões fechados mais adiante. Embora nenhuma das organizações tenham expressado quais foram ditos cânticos ofensivos, há boatos sobre alguns torcedores “pedindo cerveja”, após a não comercialização da bebida durante as partidas em virtude das leis e costumes locais do país sede.
Equador na Copa do Mundo 2022
Equador faz parte do Grupo A da Copa do Mundo 2022, no seu primeiro duelo, garantiu os 3 pontos ao vencer Catar com um placar de 2 a 0. Por outro lado, hoje (25) enfrentará Holanda, que chega após uma vitória por 1 a 0 contra Senegal. Finalmente, o último duelo da seleção sul-americana será contra o time africano para decidir a vaga para as oitavas de final.

