Os preparativos para a Copa do Mundo 2022 seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira (10), os 129 profissionais do quadro de arbitragem desembarcaram em Doha, capital do Catar. Destes, 39 juízes de campo, 69 assistentes e outros 24 designados para o VAR.
Ontem mesmo a equipe iniciou a parte final do curso de preparação. O Comitê de Arbitragem da Fifa organizou um torneio com times regionais para as últimas orientações, que incluem a novidade do sistema de impedimento semiautomático.
Entre os donos do apito, sete deles são brasileiros. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio serão árbitros principais, enquanto Bruno Boschilia, Bruno Pires, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo atuarão como auxiliares em campo. Juntamente com a Argentina, o Brasil possui o maior número de representante na equipe de arbitragem.
Em discurso, o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, exaltou a importância dos profissionais do apito. “Vocês são o time da Fifa. Vocês são nosso time e vocês realmente são o time mais importante do torneio porque sem vocês, não há futebol. Não existe Copa do Mundo”. Ainda, destacou o recorde feminino registrado, com seis mulheres na equipe.

