O cantor brasileiro, Gilberto Gil, esteve presente no estádio Lusail para assistir à estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, na quinta-feira (24). Acompanhado pela esposa e empresária, Flora Gil, o ícone da música nacional foi ridicularizado por torcedores com xingamentos e ofensas.
O que aconteceu com Gilberto Gil?
Na época das eleições, o cantor Gilberto Gil apoiou abertamente a candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva do PT. Esse foi o motivo para a hostilização, principalmente de um grupo pequeno de torcedores, num estádio no Catar enquanto assistia à partida entre Brasil e Sérvia. Após as informações virem à tona, o cantor usou as suas redes sociais para agradecer as mensagens de apoio após o incidente.
– Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio.
Repercussão
Ronaldo Fenômeno saiu em defesa de Gilberto Gil e pediu para que ações fossem tomadas, garantindo uma “punição devida” aos agressores. Por outro lado, a cantora Daniela Mercury ofereceu aos seus seguidores uma recompensa para quem identificar os agressores.
No Twitter, os internautas apontaram que o maior agressor seria o empresário Ranier Felipe dos Santos Lemanche. O brasileiro que mora nos Estados Unidos se posicionou e alegou ter feito provocações, mas não agressões, e publicou um texto sobre o assunto:
– Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa que não é verdade. Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre atrista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido”.

