O goleiro Alireza Beiranvand, titular na seleção de Irã, teve um grande susto na sua estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Inglaterra. Um golpe duro contra um dos seus companheiros da zaga o deixou com uma contusão gravíssima e perderá o restante do evento, confira detalhes.
Lesão do goleiro do Irã na Copa do Mundo 2022
Logo no início da partida contra Inglaterra, o goleiro Alireza Beiranvand bateu o rosto contra a cabeça de um zagueiro do Irã ao disputar uma bola aérea. O atleta pediu atendimento médico assim que caiu no gramado, e a contusão deixou a partida paralisada durante mais de 10 minutos.
Quando o atendimento finalizou, a torcida aplaudindo e tentou continuar no jogo, mas nitidamente se encontrava desorientado e pediu a substituição. Assim, Hossen Hosseini entrou no lugar, dando lugar à primeira substituição por concussão, uma novidade na Copa do Mundo, assim não conta no limite de alterações, pois sua saída foi devido a um motivo médico sério.
O que é uma concussão cerebral?
Concussão cerebral é uma lesão que causa trauma que afeta a função cerebral. Embora os efeitos sejam temporários, podem incluir severas dores de cabeça e problemas de concentração, equilíbrio, memória e coordenação.
A recomendação médica é que após um choque como aquele, a pessoa receba descanso e atendimento médico, como foi no caso do goleiro do Irã. Acontece que, entre os efeitos imediatos está a tontura, confusão, fadiga e risco de uma nova lesão.
Além do choque no cérebro, o jogador também teve um sério sangramento no nariz que precisou ser atendido no gramado. Sua volta à Copa do Mundo foi confirmada, evitando novos riscos à sua saúde.

