Keylor Navas já viveu dias mais felizes no futebol. Ex-goleiro do Real Madrid e atual reserva do PSG, é um dos maiores ídolos do esporte na sua natal, Costa Rica. Entretanto, após ter sofrido uma dura derrota de 7 a 0 contra a Espanha, o time da América Central se reorganizou e venceu o Japão por 1 a 0 ontem na Copa do Mundo 2022, garantindo mais uma marca pessoal.
Keylor Navas na Copa do Mundo 2022
No primeiro jogo contra a Espanha, a falta de ritmo e de organização na zaga foram os principais culpados pelos 7 tentos sofridos pelo experiente goleiro. Porém, o técnico da Costa Rica, Luis Fernando Suárez, não desistiu e fez adequações ao time focadas no goleiro Keylor Navas.
Vestindo a camiseta nacional, Keylor Navas chegou a 108 confrontos defendendo o seu país, entrando no top-10 de jogadores com mais participações. E conseguiu comandar a zaga evitando novos problemas, compactando os jogadores e sendo um líder dentro dos gramados para garantir uma vitória e possibilidades no Grupo E.
Trajetória do goleiro
O jogador costarriquenho é um dos maiores ídolos do esporte no seu país, fez parte do time que caiu no “Grupo da Morte” da Copa do mundo de 2014 e eliminou a Itália na fase de grupos, avançando até os quartos de final pela primeira vez na história.
Revelado no Saprissa da Costa Rica, em 2010 seria contratado por um time da Segunda Divisão da Espanha, o Albacete. Posteriormente, em 2012, seria contratado pelo Levante e após a sua grande participação na Copa do Brasil, em 2 de agosto de 2014 recebeu a proposta do Real Madrid, onde venceu todos os títulos possíveis por um clube, antes de ir oficialmente ao PSG em 2019.

