O Japão superou a Alemanha na última quarta-feira (23), por 2 a 1, e a derrota pode ter influenciado no emocional do elenco germânico. O meia-atacante Kai Havertz ficou bastante irritado nesta sexta-feira (25), ao ser questionado sobre o seu posicionamento em campo.
“Devo dizer que essas questões sobre minha posição em campo já estão me deixando nervoso”, disparou em uma coletiva de imprensa.
O craque do Chelsea foi escalado como um falso 9, porém sua atuação no duelo não apresentou grandes perigos para a seleção asiática.
“Todo mundo sabe que eu posso ser usado de maneira flexível no time. Posso jogar de 9, posso jogar de 10, posso jogar pela direita e posso jogar na esquerda”, continuou.
“E eu, na verdade, gosto de jogar como centroavante. Mas também sei que, nessa posição, o seu trabalho é fazer gols, o que eu não fiz contra o Japão”, completou.
A Alemanha retornará aos gramados neste domingo contra a Espanha, pelo Grupo E, da Copa do Mundo. Enquanto os bávaros foram surpreendidos pelos japoneses, os latinos golearam a Costa Rica por 7 a 0. Questionado sobre uma possível derrota alemã, Havertz apontou mudanças no esquema tático.
“Nós analisamos nosso jogo contra o Japão detalhadamente e vimos todos os nossos defeitos e as coisas que precisamos melhorar. Temos que entrar co tudo no jogo contra a Espanha e colocar nosso pé no acelerador para ganhar esse jogo. Estaremos preparados para isso”, finalizou.

