Home Futebol Copa do Mundo 2022: Messi bate pênalti e marca primeiro gol da Argentina; assista

Copa do Mundo 2022: Messi bate pênalti e marca primeiro gol da Argentina; assista

O 10 argentino quebrou vários recordes na partida de hoje contra a Arábia Saudita; agora ele é o único jogador de seu país a marcar gols em quatro Mundiais

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi, que ontem era dúvida para o jogo em razão de um inchaço no tornozelo, começou o primeiro jogo da Argentina a todo vapor. Logo no início da partida ele obrigou o goleiro Al-Owais a fazer uma grande defesa.

Minutos depois, após um cruzamento na área, o volante Paredes foi agarrado na área. A jogada continuou, mas assim que a bola saiu, o juiz Slavko Vincic, com ajuda do VAR, marcou a penalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi cobrou com muita tranquilidade, apenas deslocando o goleiro.

Com esse gol, Messi se tornou o primeiro jogador da Argentina a marcar em quatro Mundiais. O jogador superou nomes como Gabriel Batistuta e Diego Maradona, que fizeram gols em três Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

Messi quebrou várias marcas ao entrar em campo

No jogo de hoje Messi também superou marcas de craques como o goleiro italiano Gianluigi Buffon e também do ídolo argentino Diego Maradona. Ao entrar em campo, Messi se tornou o jogador com menos idade (35 anos) a disputar cinco mundiais, Buffon havia disputado sua quinta Copa do Mundo com 36 anos.

PUBLICIDADE

Messi também se tornou hoje o jogador argentino com mais disputas de Mundiais. Ao disputar as Copas de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022 (cinco), Messi superou Maradona, que jogou as Copas de 1982, 1986, 1990 e 1994 (quatro), e Mascherano, que jogou pela Argentina os Mundiais de 2006, 2010, 2014 e 2018 (quatro).

Better Collective