Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico do Equador faz comentário irônico sobre gol anulado

Copa do Mundo 2022: técnico do Equador faz comentário irônico sobre gol anulado

Equador venceu Catar por 2 a 0 neste domingo (20), mas teve gol anulado por impedimento durante a partida de abertura da Copa

Por Victor Martins em 20/11/2022 18:39 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Twitter Oficial Seleção Equatoriana

A abertura da Copa do Mundo 2022 teve a vitória do Equador por 2 a 0, os dois gols marcados por Enner Valencia. Mas ainda poderia ter acontecido mais um tento a favor dos sul-americanos se não fosse a intervenção do VAR num dos lances do jogo.

Os equatorianos tiveram um primeiro gol anulado pelo chamado ‘impedimento semi-automático’, medida a ser usada pela Fifa no Mundial para detectar tais irregularidades de forma mais rápida e sem tanta interferência e análise do árbitro de vídeo. Este gol foi justamente marcado por Valencia, que aproveitou sobra de bola mal afastada pela defesa qatari para cabecear e marcar.

No entanto, no lance do gol, foi apontado que Michael Estrada estava em posição irregular e o VAR decidiu pela anulação do gol. Após a partida, o comentário feito pelo técnico Gustavo Alfaro sobre o lance teve tons de ironia e até um ‘pedido’ inusitado para seu jogador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvWVduT2VCQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Quando vi que o goleiro salta com um dos nossos jogadores, perco a perspectiva. Existe essa nova metodologia do VAR e se vê que o Michael precisa cortar as unhas, porque marcam até a pontinha do pé”, declarou Alfaro.

Menos mal que o mesmo Enner Valencia conseguiria fazer seus gols ainda na etapa inicial, um deles de pênalti e o outro de cabeça. A vitória na estreia foi bem saudada pelo treinador do Equador, que espera que o triunfo contra o país-sede possa iniciar uma caminhada bem positiva na Copa do Mundo.

“Ganhamos com muita claridade e contundência. Tomara que seja o começo de algo importante. Essa é só a primeira vitória e agora a gente precisa confirmar a nossa grandeza. Hoje foi uma final, o jogo mais importante da Copa”, declarou.

Sair da versão mobile