Restando exatos 11 dias para o debute da seleção brasileira na Copa do Mundo, o técnico Tite ainda tem dúvidas acerca da escalação inicial para os duelos da primeira fase. A “dor de cabeça” positiva para o treinador se deve justamente por conta do “leque” de peças do meio para frente no plantel de 26 jogadores.
Uma das grandes questões na mente do treinador do Brasil é em torno de Fred ou Vinicius Júnior. Com o volante atuando ao lado de Casemiro, Tite daria maior solidez defensiva e proteção à zaga. Na segunda opção, o atacante do Real Madrid cairia por uma das pontas, formando uma linha ofensiva ainda mais poderosa. Toda a ascensão do jovem no time merengue faz Tite ficar com a “pulga atrás da orelha” para a formação na Copa do Mundo.
Para Vinicius atuar, Paquetá poderia ser recuado como segundo homem no meio-campo. Homem de confiança de Tite, o jogador do West Ham tem essa versatilidade dentro das quatro linhas e dificilmente perderia seu espaço. Por isso, a briga de Vini é direta com Fred, mesmo os dois atuando em faixas totalmente distintas.
BRASIL NA COPA DO MUNDO
Acompanhado do trio que atua no futebol brasileiro (Weverton, Pedro e Everton Ribeiro), o técnico Tite desembarcou nesta manhã (13) na cidade de Turim, na Itália. A partir de amanhã, o treinador já iniciará as atividades no CT da Juventus, reforçado dos outros atletas convocados para o Mundial do Qatar. As movimentações mais intensas devem ocorrer apenas a partir da quarta (16). O debute do escrete nacional será no dia 24 de novembro, diante da Sérvia.
Seleção Brasileira realiza preparação em Turim antes da copa
Tite e mais três jogadores foram os primeiros a desembarcar na capital Italiana levando mais de 5 toneladas na bagagem#CopadoMundo #Seleçãobrasileira #jornalismo #lupa1 #piauihttps://t.co/IXr8DQ39CP pic.twitter.com/rx1JvVBykA
— Lupa1 (@Lupa1Brasil) November 13, 2022
É difícil imaginar um panorama concreto para a resposta antes dos treinos da Seleção Brasileira no CT da Juventus, em Turim. A Canarinho fará atividades no local entre os dias 14 e 19 até embarcar ao Qatar para a disputa do Qatar.

