Home Futebol Copa do Mundo 2022: treinador da Argentina admite torcida pelo Brasil: “tenho amigos brasileiros”

Copa do Mundo 2022: treinador da Argentina admite torcida pelo Brasil: “tenho amigos brasileiros”

Lionel Scaloni descarta rivalidade sul-americana e declara que irá torcer por título da seleção brasileira em caso de eliminação da seleção argentina

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na América do Sul as provocações entre brasileiros e argentinos são constantes. Isso ocorre nos confrontos diretos entre as seleções e também em casos de derrotas dos rivais, principalmente no futebol. Mas nem todos compartilha dessa rivalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um exemplo é Lionel Scaloni. Ao ser perguntado sobre a equipe treinada por Tite, o treinador da Argentina afirmou que é torcedor das seleções sul-americanas. Além disso, deixou claro que caso sua seleção não possa vencer.

“Sou o maior fã das seleções sul-americanas. Tenho amigos e ex-companheiros brasileiros. Se a Argentina não puder ganhar a Copa do Mundo, torço para que eles (Brasil), posam ganham”, declarou Scaloni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confronto na Copa do Mundo

Caso as duas equipes avancem na competição, podemos ter um confronto direto nas semifinais da Copa do Mundo do Catar. Outra possibilidade é ter Brasil e Argentina lutando pelo título da competição.

Mas para isso acontecer é preciso primeiro que a seleção argentina garanta sua vaga nas oitavas de final. Isso porque a equipe treinada por Lionel Scaloni ocupa a segunda colocação do Grupo C, com três pontos.

Nesta quarta-feira (30), a equipe de Messi e companhia encara a Polônia e uma vitória garante os hermanos na primeira colocação do grupo. Mas um tropeço contra os poloneses pode causar até mesmo a eliminação da Argentina, dependendo do resultado do duelo entre Arábia Saudita e México.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Brasil já está matematicamente garantido nas oitavas de final e terá o confronto contra Camarões para confirmar a primeira colocação do Grupo G.

PUBLICIDADE

Mais informações do Mundial

A partir dessa terça-feira (29), começam os duelos decisivos da fase de grupos da Copa do Mundo. Por conta disso, os jogos acontecem no mesmo horário. Dessa forma, teremos quatro jogos por dia, sendo dois ao meio-dia e mais duas partidas às 16h, até a próxima sexta-feira (2).

Em seguida, no dia 3/12, já começam os duelos das oitavas de final, com dois jogos, novamente às 12h e 16h*.

*Horário de Brasília*
Better Collective