A Argentina voltou a perder em uma estreia de Copa do Mundo após 32 anos. A última derrota da seleção sul-americana em um primeiro jogo de Mundial havia sido na Copa do Mundo de 1990, quando saiu com revés para Camarões por 1 a 0. Naquela ocasião, a partida também foi encarada como uma zebra, visto que a Argentina era a atual campeã do mundo. O gol de Camarões naquela partida foi marcada por Omam-Biyik, aos 22 minutos da segunda etapa.
Porém, caso o torcedor mais supersticioso da Argentina queira acreditar em destino, vale destacar que a seleção sul-americana chegou à final da Copa do Mundo de 1990, perdendo a final para a Alemanha. A campanha após a derrota para Camarões foi de dificuldade na fase de grupos. A equipe venceu a União Soviética por 2 a 0 e depois empatou com a Romênia por 1 a 1, terminando a fase de grupos em terceiro, mas passando por ter sido uma das melhores terceiras colocadas.
Depois, a Argentina bateu o Brasil por 1 a 0, nas oitavas de final, a Iugoslávia, nos pênaltis, nas quartas de final, e a dona da casa Itália, na semifinal, também nos pênaltis, até perder a decisão para os alemães.
Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
A Argentina começou a partida no ataque e logo conseguiu o gol de abertura do placar após o VAR chamar o árbitro para revisar um pênalti em cima de Otamendi. Messi foi para a batida e converteu, sem chances para o goleiro. A seleção sul-americana seguiu no ataque, mas parou na linha de impedimentos dos árabes. Foram três gols anulados da Argentina somente na etapa inicial, todos por impedimento.
No segundo tempo, porém, a Arábia Saudita voltou acesa e surpreendeu a todos com uma atuação de gala nos primeiros minutos. Aos 3, Saleh ganhou da defesa argentina, puxou para o pé esquerdo e bateu cruzado para empatar. Aos 8, Al Dawsari aproveitou blitz no ataque, puxou da esquerda para o meio e acertou lindo chute para vencer Martínez: 2 a 1.

