Um dia após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, na Copa do Mundo do Catar, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou um novo boletim a respeito dos atletas Neymar e Danilo, que sofreram um entorse no tornozelo. Ambos geraram grande preocupação entre os torcedores.
“Neymar e Danilo realizaram exames na tarde desta sexta-feira. Os dois jogadores retornaram ao hotel e seguirão tratamento com o departamento de fisioterapia”, relatou a jornalista Raisa Simplício.
A princípio, os dois permanecem como dúvidas para o jogo da próxima segunda-feira, contra a Suíça, na segunda rodada da chave.
Na saída do estádio, o pai de Neymar falou com a reportagem da Rádio Jovem Pan sobre a situação clínica do filho naquele momento.
“Eu vi o pai do Neymar passando aqui, estava o pai, a irmã do Neymar, enfim, a família inteira. Perguntei se ele já tinha alguma informação. Me disse: ‘cara, não é o momento ideal de falar, não podemos ainda falar da situação, mas tudo indica que amanhã (hoje) deve acordar bem desinchado e as coisas continuarem tranquilas’. Então, se o pai do Neymar saiu até de uma forma tranquila, eu acho que deve ser algo tranquilo. Deu a entender que ele está otimista que o Neymar continue na Copa do Mundo”, relatou o repórter Thiago Asmar.
Tite garante Neymar ainda na Copa
Ao fim da partida, o camisa 10 do Brasil seguiu para o vestiário sem a chuteira do pé direito e mancando. Na coletiva, Tite adotou um tom de muita confiança de que o atacante do PSG ainda jogará nesta Copa.
– Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Tenho certeza absoluta disso – afirmou o técnico.
Como fica?
O Brasil termina a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (2 contra 1). Camarões e Sérvia, zerados, vêm na sequência.
Na segunda, Brasil e Suíça fazem o jogo dos líderes da chave, às 13h (de Brasília).

