Koulibaly foi responsável pela classificação de Senegal nesta terça-feira (29), ao garantir o gol da vitória da seleção africana sobre o Equador por 2 a 1, pela Copa do Mundo do Catar. Ao ser entrevistado na saída do campo, o zagueiro e capitão senegalês realçou o elenco e dedicou a vitória ao craque Sadio Mané, cortado do Mundial devido a uma lesão.
“Eu acredito no meu time e gostaríamos de dedicar a vitória a Mané, que nos mandou uma mensagem antes do jogo. Mesmo que não esteja aqui, ele esteve presente. Somos uma grande família”, declarou.
O capitão destacou a importância do atleta do Bayern de Munique na seleção senegalesa. Para Koulibaly, o avanço sem Mané representa a união entre todos os jogadores do elenco.
“Queríamos mostrar que somos um time. Senegal é um time. Mané é nossa estrela, nosso jogador chave, o símbolo. Mas tem 11 jogadores no campo. Ismaila (autor do primeiro gol) jogou brilhantemente. É o momento deles de brilhar”, declarou.
Senegal depende da definição do Grupo B para saber qual será o seu adversário nas oitavas de final. A melhor campanha da seleção africana aconteceu em 2002, quando os africanos foram eliminados nas quartas de final pela Turquia.

