Nesta sexta-feira (11), foi a vez da Argentina divulgar o nome dos 26 atletas que irão lutar pelo título da Copa do Mundo no Catar. E a lista de Lionel Scaloni não teve nenhuma grande surpresa.
Nenhum atleta que atua no Brasil foi chamado pelo treinador. Existia a expectativa de uma possível convocação de Germán Cano, artilheiro do Brasileirão. Além disso, Fausto Vera, em grande fase do Corinthians, e que chegou a ser especulado para convocação em amistosos recentes, também ficou de fora.
Por outro lado, Ángel Di María e Paulo Dybala, que eram dúvidas por conta de lesões recentes, estão entre os 26 jogadores.
Confira abaixo a lista completa:
#Qatar2022 El sueño ya comenzó 💪
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 11, 2022
Ésta es la lista de futbolistas que defenderán la camiseta de la Selección Argentina 🇦🇷#TodosJuntos pic.twitter.com/jwJ3hbzvf0
Recuperação de lesionados
Conforme apurado pelo Torcedores.com junto à imprensa argentina, Scaloni esperou “até o último momento” para definir as ida de Paulo Dybala e Ángel Di Maria. Recentes lesões dos dois jogadores preocupavam para a Copa do Mundo.
Mas o jogador da Roma já voltou inclusive a treinar. Já sobre o atleta da Juventus não temos informações sobre seu quadro clínico, mas o fato de fazer parte da lista significa que ele deverá pelo menos estar com o grupo e ser analisado de perto pela comissão técnica.
Ausências na Argentina
O meia Giovani Lo Celso, titular da seleção, sofreu lesão na derrota do Villarreal frente o Atlhetic Bilbao e perde oportunidade de disputar o Mundial.
No caso de Germán Cano, os 43 gols e 7 assistências em 2022 levantaram a dúvida se ele não merecia pelo menos uma oportunidade entre os 26 atletas. Inclusive parte da imprensa até mesmo na Argentina defendia um teste do artilheiro nos amistosos.
Já Fausto Vera, com apenas 22 anos, é um jogador em alta em seu país. Tanto que na última Data Fifa foi especulado que ele poderia ser testado. A convocação não aconteceu entre os 26, mas as informações são de que ele está na lista prévia de 55 nomes, enviadas para a Fifa.
Mas após a Copa do Mundo, a tendência é de que o jogador do Corinthians comece a aparecer com frequência nas seleções do seu país.

