Home Futebol Copa do Mundo: de acordo com Deschamps, Benzema não será substituído na Seleção da França

Copa do Mundo: de acordo com Deschamps, Benzema não será substituído na Seleção da França

Equipe da França atuará no Mundial com 25 jogadores

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Indispensável na seleção francesa, Karim Benzema não terá substituto na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. De acordo com o treinador Didier Deschamps, em entrevista ao Téléfoot, a França não solicitará um novo atacante para o Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico acredita no potencial do elenco francês, em especial nos jogadores que atuam no setor ofensivo. Sem Benzema, lesionado, Deschamps contará com Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Kingsley Coman, Marcus Thuram, Randal Kolo Muani e Olivier Giroud.

A seleção tem até segunda-feira para solicitar um substituto a Fifa. Com a decisão, o técnico questiona o pedido de Benzema, que pediu a sua substituição ao treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sei que uns e outros estão procurando polêmica. Mas, tudo estava sob controle, não aconteceu uma aceleração ou uma pancada. Pode acontecer de ter um problema, de se machucar. Não é uma recaída, tem um problema do outro lado (na outra perna). É um grande golpe, ele tinha feito de tudo (para voltar) e nós também”, explicou o treinador

Benzema sentiu a coxa em um treinamento ontem. Segundo os exames médicos, o craque do Real Madrid obteve uma lesão no quadríceps e ficará de repouso por três semanas. Além do atacante, os franceses sofrerão com os desfalques de Paul Pogba, N’Golo Kanté, Mike Maignan, Presnel Kimpembe e Christopher Nkunku.

O primeiro jogo da França está marcado para a próxima terça-feira, contra a Seleção da Austrália.

PUBLICIDADE
Better Collective