Home Extracampo Copa do Mundo: depois de ter venda proibida, cervejaria garante estoque ao vencedor

Copa do Mundo: depois de ter venda proibida, cervejaria garante estoque ao vencedor

Fábrica norte-americana optou por doar o estoque que foi destinado ao Oriente Médio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022, encontrou um grande obstáculo com a comercialização de suas cervejas no Catar. Depois da proibição da venda de bebidas alcóolicas nos arredores dos estádios, a cervejaria optou por uma nova estratégia: oferecer o estoque do Mundial para o campeão do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um novo dia, um novo tuíte. O país campeão vai levar todas as Buds. Quem irá ficar com elas?”, postou a marca, em seu twitter.

De acordo com comunicado encaminhado à ESPN, a Budweiser informou maiores detalhes sobre a decisão.

“Onde há uma comemoração, sempre há uma Bud. Nesse espírito, a Budweiser quer levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo até os torcedores do país vencedor”, declarou um porta-voz do grupo que administra a marca.

“Nós vamos organizar a maior festa já vista para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles são donos do mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando a final se aproximar”, seguiu.

PUBLICIDADE

Antes da proibição, a cervejaria estava autorizada a vender bebidas no perímetro dos estádios da Copa. A princípio, o Catar estabeleceu horários para a comercialização: três horas antes dos jogos e uma hora após o encerramento.

PUBLICIDADE

Better Collective