Home Futebol Copa do Mundo encerra 2ª rodada com três classificados às oitavas e dois eliminados

Copa do Mundo encerra 2ª rodada com três classificados às oitavas e dois eliminados

Brasil, França e Portugal estão nas oitavas da Copa do Mundo. Por outro lado, Canadá e Catar não têm mais chance de título

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Copa do Mundo 2022 encerrou, nesta segunda-feira (28), a 2ª rodada da fase de grupos após a realização de mais quatro partidas.

PUBLICIDADE

Três seleções garantiram vaga na fase oitavas de final de forma antecipada. São elas, França, Brasil e Portugal.

A França contou com um dia inspirado de Kylian Mbappé para vencer a Dinamarca por 2 a 1. O atacante do PSG marcou duas vezes.

PUBLICIDADE

Com isso, a atual vencedora da Copa do Mundo chegou a seis pontos e precisa de apenas um empate contra a Tunísia para assegurar a liderança do grupo D.

Brasil e Portugal se classificaram no mesmo dia. O time treinado por Tite arrancou uma vitória por 1 a 0 após um disputado jogo diante da Suíça.

O gol foi marcado por Casemiro após troca de passes rápida com Vinicius Júnior e Rodrygo. A finalização foi de primeira e sem chances para o goleiro Sommer.

A equipe pentacampeã mundial também está com 100% de aproveitamento e necessita de um empate contra Camarões para terminar a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do grupo G.

PUBLICIDADE

Portugal, por sua vez, derrotou o Uruguai por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Bruno Fernandes.

A seleção de Cristiano Ronaldo agora joga por um empate diante da Coreia do Sul para assegurar a liderança do grupo H.

Copa do Mundo também tem eliminados

A 2ª rodada da Copa do Mundo não foi só de alegrias. Duas seleções foram eliminadas de forma precoce. O Canadá foi goleado pela Croácia. Perdeu por 4 a 1.

O país-sede do torneio, Catar, é outro que está fora da disputa do título. A seleção asiática foi derrotada por Senegal: 3 a 1.

PUBLICIDADE