Estados Unidos e Inglaterra ficaram no empate de 0 a 0 nesta sexta-feira (25), no Estádio Al Bayt, pela fase de grupos da Copa do Mundo. Em campo, as duas seleções efetuaram um futebol bastante acelerado, mas com falhas em finalizações.
Primeiro tempo
O jogo começou depois de um novo protesto da Inglaterra, onde os jogadores se ajoelharam para combater o racismo. Em campo, os ingleses tiveram a primeira oportunidade, com Harry Kane, aos 10 minutos. O capitão arriscou, mas a pelota foi desviada pelo zagueiro Zimmerman.
Na sequência foi a vez dos Estados Unidos, aos 16′. Wright cabeceou à esquerda da meta de Pickford. Dez minutos depois, McKennie quase concretizou ao receber um cruzamento de Weah. Apesar do bom momento, o norte americano chutou por cima do gol inglês.
O último lance de perigo foi aos 32 minutos, quando Christian Pulisic soltou uma bomba no travessão da Inglaterra. Os ingleses possuem maior tradição no futebol, mas foram os americanos que dominaram na etapa inicial.
Segundo tempo
As duas seleções mantiveram o mesmo ritmo no segundo tempo. Enquanto os americanos buscavam a vantagem, os ingleses queriam obter um maior progresso no campo ofensivo.
Aos 20 minutos, Kane chegou ao ataque e fez um toque para Saka, que cruzou nas mãos do arqueiro dos Estados Unidos. Com maior posse de bola, a seleção inglesa se esforçou, mas não encontrou caminho do gol.
Aos 46 minutos, Shaq Moore cortou um cruzamento do capitão inglês. No escanteio, Trippier cobrou e Maguire cabeceou para a defesa norte-americana.
Os ingleses ainda tentaram com Luke Shaw em uma falta pela esquerda. Kane se beneficiou do lance, mas carimbou o travessão. Placar final, 0 a 0.

