Home Futebol Copa do Mundo 2022: irmãos vão disputar Mundial por seleções diferentes

Copa do Mundo 2022: irmãos vão disputar Mundial por seleções diferentes

Mundial terá mais uma vez irmão atuando por seleções diferentes em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo deste ano, no Catar, terá mais uma vez a presença de dois irmãos atuando por seleções diferentes. Isso porque a convocação de Gana foi anunciada nesta segunda-feira (14) e Iñaki Williams, que se naturalizou para atuar pelo país neste ano, foi convocado. O ídolo do Athletic Bilbao, que não havia conseguido espaço na seleção da Espanha, vai atuar pelo país que é terra natal de seus antepassados no Mundial.

PUBLICIDADE

Com isso, ele pode encontrar seu irmão, Nico Williams, também do Athletic Bilbao, ou seja, seu companheiro de ataque. Nico foi convocado por Luis Enrique e estará na Copa do Mundo do Catar com a seleção da Espanha, país de nascimento dos irmãos, que são naturais do País Basco. Enquanto Iñaki é de Bilbao, Nico é nascido em Pamplona.

Iñaki e Nico Williams

Iñaki tem 28 anos e foi revelado no CD Baskonia, também do país basco, em 2013, mas no ano seguinte foi para o Athletic Bilbao, onde está desde então e onde é ídolo do clube. Ele tem sido titular da equipe desde que chegou e foi peça constante nas seleções de base da Espanha, tendo disputado inclusive a Eurocopa sub-21 em 2017. Porém, ele não chegou a disputar competições oficiais pela Espanha no profissional, o que o levou a aceitar a proposta para se naturalizar ganês e ir ao Mundial por Gana neste ano. Ele já tem 355 jogos com a camisa do Athletic Bilbao e 78 gols marcados.

PUBLICIDADE

Nico tem 20 anos e é considerado uma promessa do futebol espanhol. Ele foi revelado no Athletic Bilbao e começou a ser chamado pela seleção da Espanha nos últimos meses, tendo se destacado. Ele estreou como profissional em 2020, mas em 2021 já se firmou como dono da posição no ataque do Athletic, ao lado de seu irmão. Ao todo, são 56 jogos no time de Bilbao com seis gols marcados.