A lesão sofrida pelo lateral-esquerdo Yasser Al-Shahrani, da Arábia Saudita, na partida contra a Argentina, na estreia da Copa do Mundo, que terminou com vitória de sua seleção sobre os argentinos, foi grave e levou o jogador a passar por cirurgias.
Segundo publicação do Globoesporte.com, Yasser fez uma cirurgia no pâncreas, que também foi lesionado com o choque. O jogador árabe teve múltiplas lesões, incluindo fraturas em várias regiões da mandíbula e em ossos do rosto. O lateral teria ainda uma hemorragia interna a ser contida após a joelhada que levou no rosto.
A seleção da Arábia Saudita publicou um comunicado sobre a situação de Yasser e um vídeo do atleta em uma cama de hospital afirmando “estar bem”. Ele passou pelos procedimentos em Riad, capital da Arábia Saudita, e está fora da Copa do Mundo.
Jogador da Arábia Saudita teve que ser substituído às pressas
Yasser Al-Shahrani foi atingido pelo próprio goleiro da Arábia Saudita, Al-Owais, que em saída de bola levantou o joelho e acertou o rosto do companheiro. Ele caiu com o rosto ensanguentado e desorientado, mas o árbitro demorou alguns segundos para perceber o choque e paralisar o confronto com os argentinos, que já perdiam a partida. Yasser foi prontamente atendido e, após alguns minutos, saiu de maca, mas levantando a mão para confirmar que estava consciente. O goleiro Al-Owais chegou a se ajoelhar e depois sentar, desolado, por ter causado a grave lesão no companheiro, mas logo depois conseguiu se recompor e terminar a partida.
Sem o lateral, a Arábia Saudita volta a jogar na Copa do Mundo no sábado, quando enfrenta a Polônia. Com uma vitória, a seleção árabe pode confirmar uma surpreendente classificação para a próxima fase do Mundial.