O craque Romelu Lukaku desfalcará a Bélgica nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, quando os europeus enfrentarão Canadá e Marrocos. Lesionado, o jogador não treinou neste domingo (20) em Doha e há expectativa para um possível retorno no último confronto da fase de grupos, contra a Croácia.
O atacante da Inter de Milão se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no final de agosto em um treinamento. Junto ao problema, Lukaku sofre também com problemas físicos. Desta forma, era previsto que o belga não fosse convocado para o Mundial, mas o técnico Roberto Martinez optou por contar com o goleador no Catar.
Na temporada do Campeonato Italiano, Lukaku só conseguiu jogar cinco das 19 partidas da Inter de Milão. Em relação aos gols, o belga concretizou apenas dois tentos nesse período.
Vale lembrar que o craque foi um dos destaques da seleção da Bélgica, que eliminou o Brasil na Copa da Rússia em 2018. Naquele mundial, Lukaku contabilizou quatro tentos e perdeu a artilharia para o inglês Harry Kane, que somou seis.
No Grupo F da Copa do Mundo, a Bélgica fará a sua estreia na próxima quarta-feira (23), contra o Canadá. Na sequência os europeus enfrentarão Marrocos e Croácia.

