Home Futebol Copa do Mundo: México vence a Arábia Saudita e Polônia conquista a classificação

Copa do Mundo: México vence a Arábia Saudita e Polônia conquista a classificação

Seleção da América do Norte lutou por uma vaga nas finais, mas o resultado não foi favorável

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O México superou a Arábia Saudita, por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), pela fase de grupos da Copa do Mundo, que é realizada no Catar. Com um bom desempenho no segundo tempo, os mexicanos sonharam com a classificação, mas os árabes não cederam a vantagem necessária. Com o placar, a Polônia, que perdeu para a Argentina, conquistou o seu passaporte para as oitavas de final.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Os dois times tiveram grandes dificuldades no primeiro tempo. Com um jogo bastante equilibrado, México e Arábia Saudita não conseguiram converter as oportunidades em gols. Enquanto os norte-americanos criavam boas jogadas com Vega e Luís Cháves, os árabes tentavam se concentrar no contra-ataque.

O México ganhou um maior poder de ação no final da primeira etapa. Aos 35 minutos, Gallardo desperdiçou o que poderia ser o primeiro gol mexicano após uma cobrança de escanteio ensaiada. Na sequência foi a vez de Pineda, que também pecou e não concretizou.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Al-Sheri tentou marcar o primeiro tento saudita nos acréscimos, mas não obteve um bom domínio com a posse de bola.

Segundo tempo

A grande superioridade do México persistiu no segundo tempo e foi desta forma, que os mexicanos conseguiram abrir o placar aos 2 minutos. Henry Martin se aproveitou de um escanteio e empurrou a pelota para a meta adversária.

Com maior presença no campo ofensivo, os mexicanos ainda conseguiram ampliar na sequência. Aos 6′, Luís Chávez cobrou uma falta no ângulo, indefensável para o goleiro saudita.

Para garantir a classificação, o México precisava de uma vitória por três gols de diferença. No entanto, a Arábia Saudita não desanimou e marcou o seu gol de honra com Al-Dawsari, aos 49 minutos da segunda etapa. Desta forma, as duas seleções foram eliminadas e a Polônia conquistou a tão sonhada vaga nas oitavas de final.

PUBLICIDADE