Home Futebol Copa do Mundo: México vence a Arábia Saudita e Polônia conquista a classificação

Copa do Mundo: México vence a Arábia Saudita e Polônia conquista a classificação

Seleção da América do Norte lutou por uma vaga nas finais, mas o resultado não foi favorável

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O México superou a Arábia Saudita, por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), pela fase de grupos da Copa do Mundo, que é realizada no Catar. Com um bom desempenho no segundo tempo, os mexicanos sonharam com a classificação, mas os árabes não cederam a vantagem necessária. Com o placar, a Polônia, que perdeu para a Argentina, conquistou o seu passaporte para as oitavas de final.

Primeiro tempo

Os dois times tiveram grandes dificuldades no primeiro tempo. Com um jogo bastante equilibrado, México e Arábia Saudita não conseguiram converter as oportunidades em gols. Enquanto os norte-americanos criavam boas jogadas com Vega e Luís Cháves, os árabes tentavam se concentrar no contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O México ganhou um maior poder de ação no final da primeira etapa. Aos 35 minutos, Gallardo desperdiçou o que poderia ser o primeiro gol mexicano após uma cobrança de escanteio ensaiada. Na sequência foi a vez de Pineda, que também pecou e não concretizou.

Do outro lado, Al-Sheri tentou marcar o primeiro tento saudita nos acréscimos, mas não obteve um bom domínio com a posse de bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo tempo

A grande superioridade do México persistiu no segundo tempo e foi desta forma, que os mexicanos conseguiram abrir o placar aos 2 minutos. Henry Martin se aproveitou de um escanteio e empurrou a pelota para a meta adversária.

Com maior presença no campo ofensivo, os mexicanos ainda conseguiram ampliar na sequência. Aos 6′, Luís Chávez cobrou uma falta no ângulo, indefensável para o goleiro saudita.

Para garantir a classificação, o México precisava de uma vitória por três gols de diferença. No entanto, a Arábia Saudita não desanimou e marcou o seu gol de honra com Al-Dawsari, aos 49 minutos da segunda etapa. Desta forma, as duas seleções foram eliminadas e a Polônia conquistou a tão sonhada vaga nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective