Home Futebol Copa do Mundo: Neto ironiza Daniel Alves em Brasil x Suíça: “Foi tocar pandeiro!”

Copa do Mundo: Neto ironiza Daniel Alves em Brasil x Suíça: “Foi tocar pandeiro!”

Ex-jogador criticou a ausência do lateral na partida da seleção brasileira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ex-jogador Neto, atualmente comentarista do Grupo Bandeirantes, criticou novamente o técnico Tite pela escolha da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral foi convocado para ser reserva de Danilo e essa escolha gerou polêmica entre os torcedores e a imprensa, já que o atleta não joga em alto nível com frequência há uns três anos. Além disso, ele não disputa uma partida oficial desde setembro.

Dizem que Dani Alves foi convocado por ser “bom de grupo”, além de ter características de meia, de um construtor de jogadas, como o próprio treinador declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida contra a Suíça, hoje (28), o Brasil não contou com o lateral titular Danilo, que estava lesionado. Mas, Tite optou por improvisar o zagueiro Militão ao invés de colocar o veterano lateral.

Quando saiu a escalação, o Craque Neto comentou em seu Twitter que o lateral foi para a Copa do Mundo para “tocar pandeiro”, como alguns torcedores têm brincado.

“Daniel Alves no banco. Ele foi convocado pra tocar pandeiro mesmo”, ironizou Neto.

PUBLICIDADE

De forma bem humorada, um torcedor respondeu o comentarista, dizendo que se o Daniel Alves foi convocado para tocar pandeiro, foi um acerto de Tite, já que hoje, segundo ele, o lateral é melhor tocando do que jogando.

“Se foi só pra isso acho válido, como jogador é um excelente instrumentista”, brincou um seguidor.

PUBLICIDADE

Com a lesão de Neymar, que vinha jogando no meio-campo, também poderia abrir espaço para Daniel Alves, que jogou nessa função no São Paulo. Mas, Tite preferiu colocar o volante Fred. Dani sequer entrou no segundo tempo.

Já classificado, o Brasil enfrenta o Camarões na última rodada precisando apenas de um empate para ser primeiro lugar do grupo. Pensando nas oitavas de final, Tite deve poupar alguns jogadores, abrindo mais espaço ainda para a escalação de Dani Alves.

Better Collective