Após 64 anos, País de Gales voltou a marcar presença na Copa do Mundo. Dessa forma, a equipe sonha em realizar uma boa campanha no torneio, motivo pelo qual vencer os Estados Unidos nesta segunda (21), às 16h, no Al Rayyan Stadium, será crucial para uma eventual classificação. Diante disso, Gareth Bale segue como a grande atração do elenco.
Aos 33 anos, o atacante do Los Angeles FC pode fazer a diferença em campo. Voltando a desfrutar do futebol depois de ficar apagado nos últimos anos pelo Real Madrid, o atleta, que disputa sua primeira Copa do Mundo, possui boas expectativas envolvendo o torneio.
“Escolas vão fechar para as crianças assistirem aos nossos jogos. Crianças vão perder as aulas – felizmente, para ela. Então, este é um daqueles momentos que se tornam um pedaço enorme da história do nosso país, algo que nós esperamos e desejamos por muito tempo. É um sentimento incrível. Quando criança, você sonha em ver o País de Gales estar em uma Copa do Mundo… mas realmente fazer parte do time é ir além, é uma conquista incrível. Nós só queremos aproveitar e nos divertir como fazemos sempre que estamos juntos. Somos um grupo normal, contando piadas normais, aproveitando e trabalhando duro”, comentou.
Doing what we all know he does.
— Wales 🏴 (@Cymru) November 5, 2022
Llongyfarchiadau to @GarethBale11 on winning the #MLSCup Final. #ArBenYByd | #TogetherStronger
pic.twitter.com/kMtSFYPmvH
Além de Bale, País de Gales também deposita esperanças em Ramsey, Davies e Daniel James, atletas que fazem parte da espinha dorsal da seleção. Veja abaixo a provável escalação para encarar os Estados Unidos.
Hennessey; Chris Mepham, Joe Rodon e Ben Davies; Roberts, Ampadu, Ramsey e Jonny Williams; Brennan Johnson, Bale e Daniel James.

