Home Futebol Copa do Mundo 2022: Petkovic diz que Brasil pode se complicar com a Sérvia, já que “não joga bem em estreias”

Copa do Mundo 2022: Petkovic diz que Brasil pode se complicar com a Sérvia, já que “não joga bem em estreias”

Ex-meia disse que o Brasil não costumar jogar bem nos primeiros jogos das Copas do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil deve ter uma estreia mais complicada que o habitual na Copa do Mundo 2022, no Catar, contra a Sérvia. Quem acredita nisso é Dejan Petkovic, ex-meia de Flamengo, Vasco, Atlético-MG, entre outros, que é sérvio, e disse que historicamente a seleção brasileira não estreia bem em Mundiais, o que pode ser um perigo contra a Sérvia.

PUBLICIDADE

“De qualquer forma acho que esse jogo da estreia do Brasil vai ser muito difícil”, apontou Pet durante o UOL Esporte News, que seguiu. “Porque o Brasil normalmente não joga muito bem na estreia. Se isso acontecer contra a Sérvia, pode se complicar.”

Petkovic diz que Sérvia está mais confiante para a Copa do Mundo deste ano

Segundo o ex-meio-campista, ídolo do Flamengo, a Sérvia chega para a Copa do Mundo deste ano melhor do que quatro anos atrás, na Rússia. Ele disse que os atletas que representarão o país neste Mundial chegam mais experientes e mais prontos.

PUBLICIDADE

“A gente está muito esperançoso. Acho que a Sérvia é muito melhor do que quatro anos atrás, na Rússia. Em vários aspectos. Primeiro que os jogadores estão mais maduros, experientes, são protagonistas nos times em que estão jogando”, apontou Petkovic sobre os jogadores da Sérvia.

Ele apontou ainda que o técnico Dragan Stojković é um trunfo da seleção europeia para a disputa da competição, já que esteve em um Mundial como atleta e foi um dos principais jogadores da extinta Iugoslávia.

“Têm um treinador que já tem Copa do Mundo como jogador, foi um dos melhores jogadores da história da Iugoslávia”, lembrou Dejan Petkovic, que concluiu. “Um treinador vencedor, com personalidade forte, que conhece o futebol e que tem experiência como treinador. Diferente do que aconteceu na última Copa.”