Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo: por que Galvão Bueno ficou de fora da abertura do Mundial?

Copa do Mundo: por que Galvão Bueno ficou de fora da abertura do Mundial?

Apresentador não pôde participar da abertura do Mundial deste ano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Há 36 anos no comando da Copa do Mundo, Galvão Bueno se ausentou da cerimônia de abertura de ontem (20), que ocorreu no Catar. Esta foi a primeira vez em que o evento foi transmitido sem a icônica locução do narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão foi contaminado pelo Covid-19 na semana anterior ao torneio e desta forma, precisou se ausentar da Tv Globo. O narrador chegou a fazer um segundo exame, que teve resultado negativo faltando poucos dias para a cerimônia, mas não pôde embarcar para o Oriente Médio.

O comunicador foi aconselhado por sua equipe médica a repousar por mais dois dias depois de sua alta. Desta forma, Galvão Bueno foi substituído por Luís Roberto e pelos ex-jogadores Caio Ribeiro e Roger Flores neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro jogo do Brasil acontece na próxima quinta-feira e possivelmente terá Galvão Bueno no comando. Em campo, a Seleção Canarinho enfrentará a Sérvia, pelo Grupo G da Copa do Mundo.

Better Collective