Brasil e Sérvia se enfrentaram nesta quinta-feira (24), pela fase de grupos da Copa do Mundo, em Doha, no Catar. Em campo, Alisson, o goleiro brasileiro, apresentou um novo visual, com um bigode um tanto quanto diferente. O estilo chamou a atenção dos torcedores.
Paralelamente a Seleção Brasileira, Alisson participou de uma campanha da Gillette, marca da gigante P&G, líder do setor. Neste ano, a companhia chegou a sua terceira campanha Novembro Azul consecutiva, ou seja, o atleta é símbolo de uma campanha de combate ao câncer de próstata. Vale destacar que o bigode é o símbolo de saúde masculina definido pela marca.
“Para mim, é uma enorme honra e uma grande responsabilidade poder participar de uma campanha tão séria e importante como essa de Gillette. Hoje em dia, a ciência e a medicina evoluíram muito e a gente tem acesso às diversas informações. Sabemos como é fundamental para nós, homens, ir ao médico e realizar todos os exames com mais frequência”, explicou o jogador.
O goleiro que também atua pelo Liverpool, da Inglaterra, também destacou a importância das pessoas, que precisam ter uma maior conscientização acerca da doença e prevenção.
“Se toda a população se conscientizar sobre os cuidados para detectar algum problema de forma prévia, é possível evitar a descoberta de doenças sérias em estágio avançado. Eu sei da minha influência em relação aos admiradores do esporte em geral e fiz questão de transmitir essa mensagem com toda a seriedade que ela deve ser debatida”, finalizou.

