Copa do Mundo: sob pressão, Tite diz que precisou pedir calma no intervalo
Comandante do Brasil precisou conversar com o elenco no intervalo do duelo contra a Sérvia
Francois Nel/Getty Images
O técnico Tite precisou buscar um equilíbrio para a Seleção Brasileira, no intervalo do jogo desta quinta-feira (24), contra a Sérvia. De acordo com o treinador, o elenco estava se sentindo pressionado a vencer e desta forma, não conseguiu converter as boas oportunidades na primeira etapa.
O Brasil saiu com a vitória no segundo tempo, onde anotou o placar de 2 a 0. Para Tite, o bom resultado contribui no emocional do elenco, que terá um maior progresso no decorrer dos próximos jogos. Este cenário é diferente ao enfrentado pela seleção em 2018, quando o Brasil empatou em 1 a 1 contra a Suíça, na primeira rodada do Mundial.
“Se adquiriu confiança com o trabalho até agora, tenha coragem de continuar com confiança. Mas é difícil, ela é uma construção. Tanto é que chegou no intervalo eu também tive que trazer para baixo o emocional, pedir calma… porque estava ´primeiro jogo, expectativa, tu tem que vencer´. No outro Mundial a gente saiu empatando e saiu uma pressão muito grande”, declarou Tite, na coletiva de imprensa.
Enquanto os sérvios apostaram no setor defensivo, os brasileiros buscavam a vitória com quatro atacantes. Depois de um primeiro tempo truncado, Richarlison anotou dois gols para os brasileiros na segunda etapa.
O próximo desafio do Brasil está marcado para segunda-feira (28), às 13h, de Brasília. Em campo, os comandados de Tite enfrentarão a Suíça.

