O técnico da seleção da Itália elegeu a sua seleção favorita na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. De acordo com Roberto Mancini, a Argentina é a grande favorita para conquistar o campeonato mundial. A decisão do comandante está relacionada aos confrontos entre Azzurra e Albiceleste.
“Há muitas equipes fortes, mas se precisar destacar uma é a Argentina. Não porque nos venceram (na Finalíssima), mas porque vi um espírito de equipe muito importante”, declarou Mancini em coletiva de imprensa, em amistoso contra a Áustria.
Itália e Argentina se enfrentaram há alguns meses e em campo, os hermanos derrotaram os italianos por 3 a 0, com gols de Lautaro Martínez, Di María e Dybala. O jogo foi válido pela Finalíssima, duelo que reúne as seleções campeãs da Eurocopa e da Copa América.
Segundo o treinador, outro fator positivo é a campanha invicta da Argentina, que não perde há 36 jogos consecutivos. Atualmente, os hermanos estão empatados com os italianos, que possuem o recorde de maior série sem derrotas.

