Depois da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia na Copa do Mundo em Doha, no Catar, Tite participou de uma coletiva de imprensa, onde comentou sobre o elenco e a importância de um triunfo na estreia do Mundial.
“No contexto geral, a vitória é convicente. Tivemos diversos jogos em um único jogo. O ritmo no mundo árabe é diferente, há uma aceleração grande que vai caindo, o que exige um grande preparo físico por parte dos jogadores. No primeiro tempo, a expectativa do jogo fugiu do domínio, o que não era o nosso padrão normal. Na segunda etapa, conseguimos acertar o posicionamento de Paquetá e tivemos uma maior maior fluidez em campo.”, destacou.
O comandante também foi questionado sobre o time titular. Richarlison, que foi uma aposta de Tite, marcou os dois gols brasileiros, o que demonstrou grande poder ofensivo em campo.
“Eu tinha seis nomes para convocar e qualquer um estaria bem. Veio Pedro, Richarlison e Gabriel. Poderiam ser outros, como Barbosa (Gabigol), Firmino, Cunha e Hulk. Fica aqui o registro de outros atletas que poderiam estar conosco no Catar. Hoje nós temos Pedro no terminal, Gabriel com uma boa movimentação e pressão e Richarlison, que é um excelente finalizador”, explicou.
Com a vitória sobre a Sérvia, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do Grupo G. O próximo jogo do Brasil será contra a Suíça e está marcado para a segunda-feira (28), às 13h de Brasília.

