O fim do segundo tempo entre França x Tunísia, nesta quarta-feira, no Estádio da Cidade da Educação, no jogo que encerrou o Grupo D da Copa do Mundo, ficou marcado por invasão de torcedor ao gramado.
Aos 39 minutos, um homem com a bandeira da Palestina invadiu o campo, correu bastante e antes de se contido pelos seguranças deu pirueta. Vale destacar que quem assistiu ao jogo pela TV não pôde perceber a invasão já que a Fifa opta por não exibir esse tipo de imagem. Presente no estádio, um dos torcedores registrou o momento.
Não foi o primeiro caso de invasão na Copa do Mundo do Catar. Na última segunda-feira, um torcedor italiano portando uma bandeira arco-íris invadiu o gramado durante o segundo tempo do jogo entre Portugal x Uruguai, no Lusail Stadium.
O homem vestia uma camisa com estampa do “Superman”. Chamaram a atenção as frases “Salve a Ucrânia” na parte frontal, e “Respeito pelas mulheres iranianas” nas costas.
No dia seguinte, o Comitê Supremo para Entregas e Legado da Copa do Mundo decidiu bani-lo dos jogos do Mundial. Mario Ferri teve o Hayya Card (documento que permite a entrada e permanência do estrangeiro no Catar durante o Mundial) cancelado e desta forma não poderá mais frequentar os estádios durante o evento.

