Home Futebol Copa Verde: Paysandu bate o Vila Nova nos pênaltis e se sagra campeão

Copa Verde: Paysandu bate o Vila Nova nos pênaltis e se sagra campeão

Tigre esteve perto de conquistar o título, mas o Papão conseguiu se recuperar nos acréscimos do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Paysandu e Vila Nova se enfrentaram neste sábado (19), pela final da Copa Verde, no Serra Dourada, em Goiás. Em campo, o Papão superou o Tigre por 4 a 3 nos pênalits e garantiu o tricampeonato da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol do duelo foi marcado por Matheuzinho, do Vila Nova. Com a vantagem no placar, o Tigre viu o Paysandu progredir e chegar ao empate nos acréscimos do segunda etapa, aos 49 minutos. João Vieira cobrou uma falta com precisão, sem chances para o arqueiro do Vila Nova.

Na cobrança de pênaltis, Sousa e Diego Tavares não suportaram a pressão e desperdiçaram para o Tigre. Do outro lado, Gabriel Davis foi o único que perdeu uma cobrança para o Papão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do título, o Paysandu garantiu o prêmio de R$ 150 mil e o direito de entrar na terceira rodada da Copa do Brasil em 2023.

Primeiro tempo

O Paysandu começou bem e obteve a maior posse de bola. Desta forma, o Papão progredia em suas ações ofensivas. Em um ataque, Thiago Ennes chutou de longe e levou perigo ao goleiro Tony.

O Vila Nova tentava se defender e buscava ameaçar o time do Pará em contra-ataques. Aos poucos, o Tigre ganhou maior confiança e conseguiu garantir o seu primeiro tento. Neto Pessoa recebeu na área e bateu cruzado para o goleiro Thiago Coelho, que não conseguiu segurar a bola. Atento, Matheuzinho pegou o rebote e concretizou.

PUBLICIDADE

Diego Tavares teve a oportunidade de ampliar aos 38, mas fracassou em sua finalização. Com a desvantagem no placar, o Papão demonstrou apatia e não conseguiu se recuperar.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Paysandu retornou perdido para a segunda etapa. Sem conseguir ameaçar o Vila Nova, o time de Belém abriu espaços para o Tigre, que quase ampliou em algumas ocasiões.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, João Vieira foi acionado para cobrar uma falta e marcou o gol do empate para o Paysandu. Com a igualdade, o jogo foi definido nos pênaltis. Placar final, 4 a 3 para o Papão.

Better Collective