Paysandu e Vila Nova se enfrentaram neste sábado (19), pela final da Copa Verde, no Serra Dourada, em Goiás. Em campo, o Papão superou o Tigre por 4 a 3 nos pênalits e garantiu o tricampeonato da competição.
O primeiro gol do duelo foi marcado por Matheuzinho, do Vila Nova. Com a vantagem no placar, o Tigre viu o Paysandu progredir e chegar ao empate nos acréscimos do segunda etapa, aos 49 minutos. João Vieira cobrou uma falta com precisão, sem chances para o arqueiro do Vila Nova.
Na cobrança de pênaltis, Sousa e Diego Tavares não suportaram a pressão e desperdiçaram para o Tigre. Do outro lado, Gabriel Davis foi o único que perdeu uma cobrança para o Papão.
Além do título, o Paysandu garantiu o prêmio de R$ 150 mil e o direito de entrar na terceira rodada da Copa do Brasil em 2023.
Primeiro tempo
O Paysandu começou bem e obteve a maior posse de bola. Desta forma, o Papão progredia em suas ações ofensivas. Em um ataque, Thiago Ennes chutou de longe e levou perigo ao goleiro Tony.
O Vila Nova tentava se defender e buscava ameaçar o time do Pará em contra-ataques. Aos poucos, o Tigre ganhou maior confiança e conseguiu garantir o seu primeiro tento. Neto Pessoa recebeu na área e bateu cruzado para o goleiro Thiago Coelho, que não conseguiu segurar a bola. Atento, Matheuzinho pegou o rebote e concretizou.
Diego Tavares teve a oportunidade de ampliar aos 38, mas fracassou em sua finalização. Com a desvantagem no placar, o Papão demonstrou apatia e não conseguiu se recuperar.
Segundo tempo
O Paysandu retornou perdido para a segunda etapa. Sem conseguir ameaçar o Vila Nova, o time de Belém abriu espaços para o Tigre, que quase ampliou em algumas ocasiões.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, João Vieira foi acionado para cobrar uma falta e marcou o gol do empate para o Paysandu. Com a igualdade, o jogo foi definido nos pênaltis. Placar final, 4 a 3 para o Papão.

