Home Futebol Corinthians: Cássio revela idade em que pretende se aposentar do futebol

Corinthians: Cássio revela idade em que pretende se aposentar do futebol

Goleiro do Timão revelou quando pretende abandonar a carreira profissional nos gramados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio pretende seguir nos gramados por vários anos. Em entrevista à ESPN, o arqueiro do Timão revelou que pretende jogar por mais cinco ou seis anos, seja no Corinthians ou em um outro clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele revelou que tem um planejamento de carreira e que tem se preparado fisica e tecnicamente para estar apto a estar em campo pelas próximas temporadas.

”Eu almejo jogar até 40, 41 anos. Acho que é um fato que depende de como eu vou estar fisicamente, tecnicamente e de cabeça. Tem a questão de clubes também”, disse Cássio à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro do Corinthians admitiu que pode até mesmo ser longe do time sua sequência de carreira, mas deixou claro que sua ideia seria permanecer no clube. Seu atual contrato é válido até dezembro de 2024, quando terá 37 anos.

“Não quer dizer que com 40, 41 anos eu ainda vou estar no Corinthians até o fim da carreira. Se eu tiver vai ser legal também pelo tempo de clube.”

Cássio até 2028?

Com o planejamento de carreira, o goleiro de 35 anos permaneceria dentro de campo até 2028, quando teria 41. Cássio foi revelado pelo Grêmio em 2006, quando teve suas primeira chances como profissional. Em 2007, foi o goleiro da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, o que levou o PSV a comprá-lo junto ao clube gaúcho. Assim que chego ao time holandês, teve poucas chances e foi emprestado ao Sparta Rotterdam. Voltou ao PSV em 2009, mas fez apenas três jogos até sair para o Corinthians em dezembro de 2011. Em 2012 assumiu a titularidade da equipe no fim do Paulistão e no mata-mata da Libertadores, não saindo mais da equipe. Já são mais de 600 jogos disputados e a marca de ser o goleiro que mais defendeu o Corinthians, além do segundo jogador, entre todos, com mais jogos, atrás apenas de Wladimir.

PUBLICIDADE
Better Collective