Home Futebol Corinthians hoje: Chicão afirma que jogador do Timão deveria estar na Copa do Mundo 2022

Corinthians hoje: Chicão afirma que jogador do Timão deveria estar na Copa do Mundo 2022

O Alvinegro não tem nenhum representante na seleção brasileira neste Mundial

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O técnico da seleção brasileira, Tite, tem uma história vitoriosa no Corinthians, com título do Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Por essa ligação, o treinador sempre levou jogadores na qual ele trabalhou nos tempos de Corinthians. Na última Copa, por exemplo, em 2018, Tite levou Fagner e Cássio, ambos jogadores do Timão.

Na Copa do Mundo 2022, porém, nenhum jogador do Alvinegro foi convocado para defender o Brasil. No gol, Cássio perdeu a vaga para Weverton, do Palmeiras. Na lateral-direita, Fagner perdeu o lugar para Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Mas, para o ex-zagueiro Chicão, campeão do mundo pelo Corinthians, o treinador errou ao não levar um jogador corintiano. Chicão avalia que o goleiro Cássio merecia disputar novamente a Copa do Mundo.

“Ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2022, chegou numa final de Copa do Brasil, foi muito bem na Libertadores. E se o clube passou por alguns jogos foi pela ajuda do Cássio, ele teve uma parcela muito boa (nisso)”, disse o ex-zagueiro, em entrevista à Gazeta Esportiva, que completou:

“Eu acho que ele poderia ter sido olhado com outros olhos, mas infelizmente não foi convocado, até porque tem três bons goleiros lá”, finalizou.

O técnico Tite convocou três goleiros para a Copa do Mundo: Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City e Weverton, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Passagem de Chicão pelo Corinthians

Jogando como zagueiro, Chicão chegou o Timão em 2008, vindo do Figueirense. Em sua passagem pelo clube paulista, foi muito vitorioso. Venceu Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Brasileirão (2011), Copa do Brasil (2009), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2009 e 2013).

Deixou o clube em 2013, quando se transferiu para o Flamengo. Encerrou a sua carreira em 2016, aos 35 anos. Foi companheiro de Cássio entre 2012 e 2013 no clube de Itaquera.