Home Mercado da Bola Corinthians terá despedida de jogador do time no duelo com o Coritiba

Corinthians terá despedida de jogador do time no duelo com o Coritiba

Lateral não deve atuar mais com a camisa do Timão após o confronto com o Coxa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians deve ter como titular na partida contra o Coritiba o lateral Bruno Melo, visto que a equipe tem problemas com Lucas Piton e Fábio Santos para o duelo. E essa deve ser a última vez que o torcedor do Corinthians verá Melo com a camisa alvinegra. Isso porque ele pertence ao Fortaleza e será devolvido assim que o Brasileirão chegar a seu final, segundo o jornal Lance!.

PUBLICIDADE

Bruno Melo nunca se firmou no Corinthians

O jogador de 30 anos foi contratado junto ao Fortaleza por empréstimo no início do ano sem grandes explicações, já que Lucas Piton e Fábio Santos eram os donos do setor – e seguiram assim durante toda a temporada. A principal alegação, segundo o Lance!, do Corinthians para contratar o jogador era sua versatilidade e seu poder defensivo, já que também poderia atuar como volante ou como zagueiro.

Além disso, havia no início do ano uma desconfiança sobre a sequência dos dois donos da posição, visto que Fábio Santos poderia passar por uma queda de rendimento por conta de idade avançada, enquanto Piton poderia receber proposta para sair e logo ser vendido pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Durante toda a temporada, Bruno Melo disputou 12 jogos, com apenas 700 minutos disputados. Agora com a saída de Bruno Melo, a tendência é que o Corinthians vá ao mercado e busque a contratação de um novo lateral-esquerdo. O favorito para chegar ao clube é Matheus Bidu, que foi campeão da Série B pelo Cruzeiro, mas pertence ao Guarani.

O Timão deve manter boa parte do elenco para 2023 e realizar contratações pontuais. Além de um lateral-esquerdo, o time paulista busca jogadores para o setor ofensivo. Antes disso, a diretoria tenta resolver a situação do técnico para o ano que vem, já que Vítor Pereira ainda não definiu se sai ou fica.