O técnico Vítor Pereira, que vem fazendo um bom trabalho à frente do Corinthians, ainda não definiu se irá seguir no clube no ano que vem.
O português tem alguns problemas familiares e algumas questões pessoais que podem impedir o treinador de seguir trabalhando no Brasil.
O desejo do Corinthians é de seguir com ele, mas VP só irá decidir o seu futuro quando terminar o Brasileirão. E essa indefinição tem causado um certo incômodo entre os torcedores, que querem que o clube inicie logo o planejamento para a próxima temporada.
Mas, segundo o “ge” divulgou hoje (4), até os jogadores estariam incomodados. A informação é de que os jogadores entendem que o planejamento para 2023 já deveria ter iniciado.
Pouco tempo depois da matéria ter sido publicada, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre o assunto.
“Desafio qualquer pessoa a me mostrar um elenco 100% satisfeito com seu treinador no mundo do futebol. Não existe unanimidade, só jogam 11. Quem não está jogando sempre estará insatisfeito. Independentemente de quem seja, muda toda hora. Jogou, está bem. Ficou fora, reclama”, declarou Duilio.
Por fim, Duilio disse que espera decidir isso logo após o Brasileirão, em poucos dias.
“Preciso ter calma e cabeça fria. Fizemos um grande ano, como há muito tempo não tínhamos. Estou tentando a continuidade. Não será a pressão de um ou outro atleta insatisfeito ou a pressão da imprensa que vai acelerar minha decisão”.
“Quando acabar o campeonato, darei poucos dias para ele responder. Falta uma semana para o fim do campeonato. Não tem necessidade dessa pressão externa. Mas claro que tudo tem limite, não irá levar o tempo que quiser. Só que o tempo de espera quem determina é o Corinthians”, finalizou o presidente.
Entrave na renovação entre Vítor Pereira e Corinthians
Vítor Pereira já deixou claro que a questão familiar terá um peso grande nessa decisão. Após o Brasileirão, a família dele virá para o Brasil. Essa vai ser a primeira vez que sua esposa vem para cá. Um problema de saúde na família impede, nesse momento, que ela se mude para São Paulo.
Vítor Pereira chegou ao Corinthians em fevereiro, após a saída de Sylvinho. VP estava sem clube após ter deixado o Fenerbahçe, em dezembro de 2021.
O português acumula passagens por porto (Portugal), Olympiacos (Grécia), Al-Ahli (Arábia Saudita), Shanghai SIPG (China), entre outros. Sua maior conquista foi o bicampeonato português pelo Porto.

