Corinthians, Flamengo e mais: clubes se manifestam no Dia da Consciência Negra
Times brasileiros não perderam oportunidade de lembrar de dia importante, confira
(Foto: Reprodução redes sociais)
No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil. Neste dia importante e de muita reflexão, é necessário lembrar da importância da luta pela igualdade racial no país. Assim como em outros setores, o futebol também se posicionou, confira.
Nota da CBF no Dia da Consciência Negra
Uma das primeiras publicações em homenagem à Consciência Negra foi diretamente da CBF. A postagem diz: “No Dia da Consciência Negra, uma data importante na luta pelo combate ao racismo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chamando a atenção para esta, que é uma luta diária e contínua. O negro é a marca do futebol brasileiro. A CBF não admite qualquer tipo de discriminação. A todos que lutam pela igualdade, dentro e fora dos campos, a nossa solidariedade”.
Flamengo
Por outro lado, um time que não esqueceu o dia foi o Flamengo, e postou no seu perfil das redes sociais. Em publicação disse: “neste dia da Consciência Negra, nosso pedido é pela consciência de toda a sociedade para participar ativamente na luta antirracista. Buscar conhecimento e atuar pela equidade é exercício diário, de todos nós, de todas as cores, e não só a cada novembro”.
Corinthians
O Timão se uniu à luta e disse no seu perfil das redes sociais: “o dia de hoje é sinônimo de LUTA! Que nunca nos esqueçamos do quão importante é, e sempre será, lutarmos pela causa. 20 de novembro:Dia Nacional da Consciência Negra”.
Palmeiras
O Verdão também entrou nas publicações importantes, e afirmou no seu perfil das redes sociais: “a luta contra o preconceito marcou a nossa história. Racismo é crime e deve ser diariamente combatido”.
Fluminense
Outro time brasileiro que se uniu à luta e ainda relembrou o seu passado foi o Fluminense. O time carioca publicou nas redes sociais um texto onde estabelece: “neste Dia da Consciência Negra, reforçamos importância do combate ao racismo. Relembramos com orgulho sue somos herdeiros de Chico Guanabara, primeiro torcedor do Fluminense e do futebol brasileiro. A luta é diária”.

