Corinthians hoje: entenda como surgiu o assunto da “volta de Romero”
Atacante do Timão está entre os boatos para o time, confira
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
O Corinthians sonha com a volta de Romero, um dos principais nomes entre 2014 e 2019 no time de Itaquera. O atacante que atua no futebol mexicano está no final do contrato e pode ser um dos primeiros reforços do Timão para a próxima temporada, confira informações e expectativa.
Volta de Romero ao Corinthians?
Ángel Romero defende atualmente o Cruz Azul do México, e tem contrato até o final deste ano. No entanto, mesmo após algumas tentativas de renovação com os mexicanos, nada ficou acordado, o que fez os representantes do atacante entrarem em contato com o Corinthians.
Para o Timão a ideia da volta de Romero é interessante, primeiramente pela história e bons resultados do atleta na equipe. Entretanto, as lesões dos atacantes Adson e Gustavo Mosquito fizeram com que a Diretoria começasse a procurar atacantes, com as conversas e tratativas, é possível que anúncio chegue na próxima janela de transferências.
O que faltaria para encerrar a negociação seria acertar o salário do jogador. Embora o Corinthians tenha aumentado o teto salarial recentemente, o valor pedido por Romero é considerado baixo, portanto, é um atleta com bom custo-benefício. Além disso, é considerado uma obediência tática vital para um bom relacionamento com o técnico Vítor Pereira, caso o português permaneça no time.
Por outro lado, há uma dívida atual com o agente de Romero, Régis Marques, relacionado aos atrasos no pagamento dos direitos de imagem do jogador. O Timão foi condenado pela 42ª Vara Cível de São Paulo ao pagamento de aproximadamente R$1 milhão ao empresário, talvez isso possa gerar conflitos na negociação.
Trajetória com o clube
O atacante paraguaio foi revelado pelo Cerro Porteño em 2012, mas em 2014 assinou contrato com o Corinthians. Romero é o jogador estrangeiro com mais partidas pelo Timão, defendendo o clube em 222 ocasiões, balançando a rede em 38 ocasiões e também proporcionando 17 assistências. Além disso, é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena com 27 gols no estádio de Itaquera.

