Home Futebol Corinthians hoje: Timão registra “curiosidade” na escolha dos últimos técnicos

Corinthians hoje: Timão registra “curiosidade” na escolha dos últimos técnicos

Diretoria do clube paulista descartou mercado da bola de treinadores e encontrou uma “solução caseira” para 2023

Por Cido Vieira em 24/11/2022 15:20 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca - Ag. Corinthians

O Corinthians pegou todos de surpresa no último final de semana ao anunciar a efetivação de Fernando Lázaro como novo treinador na vaga deixada por Vítor Pereira. Assistente técnico, o profissional terá a emissão de comandar o alvinegro em uma temporada que se mostra bastante movimentada e promissora.

A iniciativa da diretoria, no entanto, não é muita novidade, tendo em vista que dos últimos 10 treinadores, cinco possuem uma trajetória pela comissão técnica do alvinegro antes ou iniciou a carreira no profissional comandando o Timão.

Em tempos de Tite como treinador do Corinthians, Lázaro trabalhou na função de observador técnico, e posteriormente, com Mano Menezes executou o cargo de coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), além de ter trabalhado na comissão técnica de Sylvinho, depois de servir a seleção brasileira.

Antes dele, o próprio Sylvinho passou pela comissão técnica do Corinthians antes de mergulhar na carreira. O ex-jogador acumulou trabalhos com Tite e Mano Menezes antes de ir ao futebol italiano, onde realizou estágio com Roberto Mancini. O primeiro time profissional treinado por Sylvinho foi o Lyon, da França, e no ano passado trabalhou no Timão.

O nome de maior sucesso entre os “pratas da casa” foi Carille, que foi auxiliar técnico por quase dez anos e depois assumiu a função, sendo um substituto à altura de Tite. A segunda passagem dele, no entanto, não foi tão vitoriosa quanto o primeiro momento. Fecham a relação de “pratas da casa” Dyego Coelho e Osmar Loss.

RAIO-X DOS ÚLTIMOS TÉCNICOS DO CORINTHIANS

Fernando Lázaro – 2023

Vítor Pereira 2022

Sylvinho – 2021/22

Mancini – 2020/21

Dyego Coelho – 2019/20

Fábio Carille – 2017/18 – 2019

Osmar Loss – 2018

Oswaldo de Oliveira – 2016

Cristóvão Borges – 2016

Exit mobile version