O volante Maycon, do Corinthians, pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao time paulista apenas até dezembro desse ano. O empréstimo se deu por conta da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia.
Com o fim do acordo se aproximando, o meio-campista terá que deixar o Timão, o que não é a vontade do clube.
Classificado para a próxima Libertadores, o Alvinegro sonha em ter um elenco forte no ano que vem, o que incluiria o volante no planejamento.
Porém, não será uma negociação simples. O Timão terá que gastar uma grana se quiser ficar com o jogador. O Shakhtar não pretende prolongar o empréstimo e só negociaria o jogador se fosse em definitivo.
E para isso, o Corinthians terá que pagar cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões). Essa quantia é considerada alta pelos dirigentes corintianos, que têm como prioridade a permanência de Yuri Alberto, que também deve custar caro.
Então, a tendência é que Maycon não fique no clube na próxima temporada. Além do alto valor, o Porto, de Portugal, e o Brighton, da Inglaterra, já fizeram uma sondagem pelo jogador e seriam dois fortes concorrentes. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
Revelado pelo Corinthians, Maycon retornou ao clube em abril desse ano, por empréstimo até o final da temporada. O volante, porém, sofreu muito com as lesões e acabou jogando pouco. Nessa segunda passagem, foram 24 partidas e 2 gols.
Maycon deixou o Timão em 2018, quando foi vendido para o clube ucraniano. Pelo Alvinegro, foi campeão brasileiro (2017) e bicampeão paulista (2017 e 2018).
Últimos jogos do Corinthians na temporada
Mesmo já classificado para a fase de grupos Libertadores, o Timão ainda tem mais dois compromissos pelo Brasileirão para cumprir tabela. E podem ser as duas últimas partidas de Maycon pelo clube.
Amanhã (9), o Alvinegro enfrenta o Coritiba, fora de casa, às 19h. Depois, no domingo (13), recebe o Atlético-MG, às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

