Corinthians tem zagueiro que não joga há quatro anos
Timão chegou a emprestar o jogador nesta temporada e não estenderá vínculo por mais tempo; aquisição foi contestada
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians
Vinculado ao Corinthians desde 2020, o zagueiro Heitor Casagrande deve se despedir do alvinegro sem se sequer ter estreado pelo clube. Cedido por empréstimo ao Oeste em 2022, o atleta um amplo jejum de quatro anos sem atuar em partidas oficiais. Antes mesmo de desembarcar na base do time de Parque São Jorge, o defensor de 24 anos não possuía registro de jogos no seu histórico desde 2018.
De acordo com levantamento do “Meu Timão”, o último jogo oficial de Heitor se deu em junho de 2018, quando defendia o Guarani e enfrentou o Juventus, pelo Paulistão Sub-20. Nesta temporada, o defensor ficou no Rubrão, mas o máximo que conseguiu foi ser relacionado para ficar no banco de reservas. Ao todo, foram oito jogos jogos nesta situação, mas nenhum minuto dentro das quatro linhas na campanha da Copa Paulistão e do Brasileirão Série D.
Quando contratado para atuar no sub-23 do Corinthians, Heitor Casagrande chamou atenção dos torcedores justamente por essa falta de sequência. O atleta terá o seu contrato se encerrando com o Timão no próximo dia 31 de dezembro, e não terá o contrato renovado. Em dois anos de vínculo com o alvinegro, o atleta se despede de forma melancólica, sem nenhum jogo oficial.
Heitor Casagrande, um dos jogadores sob contrato com o @Corinthians, passou o ano de 2022 emprestado no Oeste, mas não conseguiu jogar. O mesmo já tinha acontecido em 2021, quando fez parte do elenco sub-23 do Timão e também não foi utilizado.@MeuTimao pic.twitter.com/gJ498Hw3Xe
— Bi world champion ® (@Dudu_Olivier) November 29, 2022
CORINTHIANS EM 2023
O debute do alvinegro na próxima temporada será no dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O primeiro clássico dos comandados de Fernando Lázaro será no dia 29 de janeiro, contra o São Paulo, no Morumbi.

