Home Futebol Ataque dos sonhos? Cristiano Ronaldo já confessou desejo de atuar no PSG: “A porta está aberta”

Ataque dos sonhos? Cristiano Ronaldo já confessou desejo de atuar no PSG: “A porta está aberta”

Em baixa no Manchester United, o português pode trocar de clube na próxima janela de transferências

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Astro do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, no momento, vive uma situação complicada na carreira. Sem prestígio no Manchester United, o atacante perdeu a condição de titular absoluto e pode trocar de time em janeiro. Ainda que o PSG, atualmente, não esteja interessado em sua contratação, o clube francês já esteve de olho no jogador, que não descartou um acerto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através da biografia publicada por Thierry Marchand, ex-funcionário da Revista France Football, o ponto de vista de Cristiano Ronaldo sobre o PSG foi relatado. Por conta da grande população portuguesa em Paris, o craque, em 2019, admitiu que gostaria de ser ovacionado pelos compatriotas no Parque dos Príncipes.

“‘Então, Cristiano, quando o vemos em Paris?’ Eu sabia que Ronaldo adorava a capital. E que às vezes viajava para lá nos dias de folga, incógnito. Acima de tudo, eu tinha certeza de que ele sonhava em ser convocado para lá novamente, para receber uma sexta Bola de Ouro. Sua resposta soou como uma promessa, mas não do jeito que eu esperava: ‘A porta está aberta”. Foi dito. ‘Só com os portugueses da região de Paris, o clube poderia encher o estádio. Me vejo bem no Parque dos Príncipes, diante de cinquenta mil portugueses. Isso seria bom’. Por cinco minutos, o CR7 se gabou dos encantos do clube parisiense, como provavelmente nenhum de seus líderes seria capaz de fazer.”, relatou o trecho do livro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a própria France Football, em 2020, Cristiano Ronaldo esteve na mira do PSG, mas a pandemia do coronavírus impediu um acerto. Admirador de Mbappé e Neymar, o português aprovou um possível acerto, já que estava insatisfeito na Juventus.

“Ele sonhava com uma parceria com Neymar, a quem ele é próximo, ou com Mbappé, a quem ele adora“, afirmou a France Football.

Better Collective