Home Futebol Cristiano Ronaldo deixa Argentina de lado e elege final ideal na Copa do Mundo: “Seria um sonho”

Cristiano Ronaldo deixa Argentina de lado e elege final ideal na Copa do Mundo: “Seria um sonho”

Craque da seleção portuguesa acredita que pode levantar troféu inédito em seu provável último Mundial da carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo, mesmo em baixa no Manchester United, chegará motivado para a disputa da Copa do Mundo. Principal referência de Portugal, o atacante vai contar com uma geração promissora ao seu lado, já que a seleção lusitana possui destaques como Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Vitinha e Rafael Leão. Sendo assim, mediante a qualidade da equipe, o ‘Gajo’ projetou uma possível final no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com uma decisão envolvendo Portugal x Argentina sendo sonhada, já que iria reservar o embate entre Cristiano Ronaldo x Messi, o português prefere ter o Brasil como oponente. Dessa forma, o cenário em questão foi cogitado durante conversa com Casemiro.

“A Copa do Mundo é a competição mais difícil do mundo. Sei que vai ser duro, vai ser difícil, mas sonhar é de graça e estou sonhando com o título o tempo todo. Brinquei com o Casemiro que a final vai ser entre Portugal e Brasil. Seria um sonho, para ser sincero.“, disse em entrevista ao LiveScore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Neymar, Cristiano Ronaldo não vai precisar carregar o time “nas costas”. Diante disso, o craque exaltou a troca de experiência no plantel português, algo que pode contribuir para uma conquista histórica no Catar.

“É bom fazer parte de uma seleção com um mix de jogadores jovens e outros mais experientes. Assim são os melhores times do mundo. É bom ter idades diferentes, personagens diferentes, opiniões diferentes, abordagens diferentes da filosofia de jogo. Acho que temos uma boa equipe e um bom treinador. Estamos preparados. Como jogadores profissionais de futebol, somos capazes de jogar em todas as condições.”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective