Cristiano Ronaldo recebe primeiro “não” após rescindir com Manchester United
Após polêmicas, United anuncia encerramento de contrato com CR7, que agora está livre no mercado
Crédito: Reprodução/Twitter
O Manchester United anunicou nesta terça-feira (22) a rescisão contratual com Cristiano Ronaldo. Agora livre no mercado da bola, o português de 37 anos busca um novo clube para 2023. Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, ele já recebeu o primeiro “não”.
“Cristiano Ronaldo não voltará a jogar pelo Real Madrid, apesar de o clube branco estar à procura de um jogador de frente devido à condição física de Karim Benzema. O futebolista português gostaria de regressar ao Bernabéu, mas o presidente Florentino Pérez não deixa nada claro que o seu regresso seja benéfico devido ao papel que Cristiano deve ter em campo A questão econômica não parece ser um problema, mas o Real Madrid já está de olho em uma contratação mais longa”, informou o veículo.
O United explicou que Cristiano Ronaldo deixa o clube “por mútuo acordo, com efeito imediato”, além de agradecer “sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford”. Ele fez declarações polêmicas sobre o clube de forma geral, o que gerou uma situação insustentável nos bastidores.
O jornal ainda abriu as portas para uma possível reviravolta: “As portas parecem absolutamente fechadas, mas o mercado pode dar muitas voltas. Tanto Florentino quanto Ancelotti sabem que há poucas opções de nível agora em janeiro, então seria mais coerente investir no verão. Mas o Real Madrid está muito, muito apertado com os atacantes e o técnico italiano alertou que seria quase suicídio terminar a temporada sem reforços. Eles acreditam que Benzema vai se recuperar bem, mas ele está velho e o risco é máximo”, revela.
Cristiano Ronaldo já foi ligado a clubes como Chelsea, Napoli e Sporting, mas só deve resolver o futuro após a Copa do Mundo 2022 no Catar. Ele ainda não estreou na competição e foca para ter sucesso em seu quinto Mundial. CR7 garantiu que as polêmicas não atrapalham a seleção:
“Digo mais uma vez: o ambiente na seleção é excelente. O grupo está blindado. E faço um pedido: quando os próximos jogadores vierem aqui, não perguntem sempre sobre o Cristiano. Não falem de mim, eu estou blindado. Falem de competição, falem sobre eles”, afirmou Cristiano Ronaldo.

