Depois de uma saída tumultuada, Fabio, um dos maiores goleiros da história do Cruzeiro, conseguiu chegar a um acordo na Justiça com seu antigo clube. Atualmente jogando pelo Fluminense, o goleiro cobrava uma dívida milionária com o time agora comandado por Ronaldo Fenômeno.
Em sua conta no Instagram, o goleiro escreveu: “Em respeito as partes envolvidas e com a transparência que levo minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atuação situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela recuperação judicial”.
O valor devido pelo Cruzeiro a Fabio gira em torno de R$ 20 milhões. Em janeiro deste ano, o goleiro saiu do Cruzeiro de uma maneira que chocou a maioria dos torcedores. Foram 17 anos vestindo a camisa do time de Belo Horizonte, 976 jogos, vários títulos, porém, quando o clube se tornou uma SAF, a nova diretoria não ofereceu nenhuma opção para Fabio seguir na equipe.
O jogador chegou a afirmar que estaria disposto a fazer uma redução em seu salário, no entanto, a nova diretoria, comandada por Ronaldo Fenômeno, não chegou a oferecer essa oportunidade a Fábio, segundo o próprio goleiro.
À época, em sua conta no Instagram, o goleiro publicou que os novos diretores não deram “a opção nem de receber dentro do teto e muito menos de ajudar o clube no Campeonato Brasileiro, não me deram outra opção que não fosse finalizar minha vida no Cruzeiro ao final do Campeonato Mineiro. Me disseram que qualquer outro cenário estava inviabilizado e que eu não faço parte e que eu não faço parte do planejamento desportivo para 2022”.
Nota do Cruzeiro
Em nota, o Cruzeiro informou que o jogador teria aceitado a suspensão dos litígios. Segundo a nota, “o atleta Fábio, ex-goleiro e ídolo do Clube, aceitou as condições de pagamento previstas no plano de Recuperação Judicial, conforme comunicado do jogador nesta quarta-feira, 16/11, em suas redes sociais, tendo concordado também com a suspensão dos litígios”.
Em julho deste ano, o time agora controlado por Ronaldo apresentou um pedido de recuperação judicial. Nesse processo há inúmeros ex-jogadores que ainda têm contas a receber do clube mineiro.
Futuras negociações
Em dezembro desse ano, o Cruzeiro fará duas assembleias, nos dias 7 e 15, para que seja aprovado o plano de credores na recuperação judicial do clube. Na primeira assembleia, no dia 7, segundo o jornalista Samuel Venâncio, a maioria dos credores deve estar presente para ouvir a explicação do plano de pagamento e o estabelecimento da votação para a aprovação desse plano.
Em seguida, essa votação deve ocorrer no dia 15 de dezembro, porém, tanto o clube quanto os credores poderão solicitar um prazo maior para analisar o plano de pagamento. Caso isso ocorra, a assembleia será suspensa e outra data será marcada.
Fabio, no texto que publicou no Instagram, desejou sucesso à nova diretoria da Raposa. E escreveu ainda que torce para eles “possam superar mais esse desafio e regularizar a situação financeira junto aos credores”.

